Surpresa

Surpresa
Clique na IMAGEM agora por gentileza e tenha uma SURPRESA!

domingo, 5 de junho de 2016

Cura funcional


2016 Pode ser um ano decisivo para a luta contra AIDS e ele fez saber!, Michel Sidibé Diretor Executivo da ONUSIDA, que afirmou a EFE : “Eu acho que a injeção pode começar a ser administrada a partir do próximo ano, pois a descoberta já está feita”.

O objetivo da nova vacina , que já foi testada em pacientes de diferentes partes do mundo , é para conseguir o que os médicos chamado como a “cura funcional”, ou seja, o paciente pode deixar o tratamento antirretroviral , que seu sistema imunológico permanecera intacto e que a carga viral será retornada ao normal.

“Alguns anos atrás, uma pessoa que foi infectada com HIV tomava 18 comprimidos diariamente, hoje só deve tomar uma e amanhã pode apenas com uma injeção de seis em seis meses, apenas “, salientou o diretor-executivo.

Modibo Sidibe está convencido de que o progresso científico no campo vai permitir transformar a luta contra o HIV (vírus da imunodeficiência humana).

Para Modibo Sidibe uma das grandes vitórias da luta contra o HIV tem sido chegar à epidemia e reduzir consideravelmente o número de novos casos de infecção por HIV , motivo pelo qual sinaliza-se que, apesar de que o vírus que nunca desaparecerá,dentro de pouco tempo “deixará de ser um ponto de foco do problema de saúde dos governos”.

“Temos feito alguns progressos inimagináveis”, afirmou a representante, que orgulha-se de que o mundo tem sido bem-sucedido em romper com a conspiração do silêncio e apaziguar a trajetória do vírus.

“As pessoas antes morriam como moscas, os hospitais estavam cheios de pacientes com AIDS e hoje nós podemos dizer orgulhosos que nós vivemos num contexto completamente diferente”, disse Modibo Sidibe.

América Latina y el Caribe, A única região do mundo que tem um conjunto consensual de objetivos regionais para o tratamento e a prevenção do HIV para dar um fim à AIDS como uma ameaça à saúde pública para o ano de 2030 , avançou a passos largos ” ” para alcançar este objetivo.

Além de estimular o compromisso com a sustentabilidade das ações necessárias para esse fim, em uma região que tem 1,7 milhões de pessoas vivendo com HIV/AIDS.

Entre os anos de 2000 e 2014, de novas infecções do vírus na região diminuíram em 17 por cento e o número de mortes relacionadas à doença caiu para 29 %.

A evolução da cobertura também tem sido notável, uma vez que factualmente 47 por cento dos adultos latino-americanos e 54 por cento das crianças com menos de 14 anos infectadas com HIV recebem um tratamento farmacológico.

Este é o resultado, de acordo com Modibo Sidibe, da execução da “responsabilidade compartilhada” dos países da região , que é implementar mecanismos de financiamento inovadores que incluem o sector privado e o estabelecimento de obrigações mútuas entre os diferentes países no que diz respeito à responsabilidade .

No entanto , para o representante , a nível global , ainda são muitos os desafios na área , entre as que destaca a persistência do estigma social para os infectados pelo HIV e a luta contra a complacência entre os jovens .


Nenhum comentário:

Postar um comentário