Surpresa

Surpresa
Clique na IMAGEM agora por gentileza e tenha uma SURPRESA!

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Agora ele é homem de verdade



Gênero não é algo binário e, entre o masculino e o feminino, há diversas formas de se expressar sexualmente. Contudo, nem todo mundo consegue entender a rica gama de possibilidades da sexualidade humana. Para auxiliar nisso, o transexual polonês Oliver Mastalerz, de apenas 21 anos, decidiu contar em seu blog tudo o que envolveu sua transição de mulher para uma identidade masculina – do processo de aceitação até o tratamento hormonal, o qual deixou seu corpo como o de qualquer pessoa nascida homem.

Oliver, que estuda Design de Produto na Academia de Belas Artes, em Varsóvia, vive hoje como qualquer rapaz comum. Ele gosta de desenhar, ler blogs, livros e de pedalar. Mas quem olha para ele não imagina quanto preconceito ele teve de enfrentar para ser quem é hoje. No blog, ele conta sobre o processo de autoaceitação como trans, a relação de seus pais com a escolha de fazer a transição e todo o processo de tratamento com testosterona, responsável por engrossar sua voz, aumentar os pelos no corpo e os músculos. O garoto afirma ainda não ter interesse em fazer a cirurgia de redesignação sexual e optou apenas por remover os seios.

“Demorou um tempo para que eu admitisse para mim mesmo que eu era trans e que queria fazer a transição social e física. Enquanto criança, eu lembro de pensar que eu deveria ter nascido homem pois fazia muito mais sentido e tornaria tudo mais simples, mas a transexualidade era um tabu e eu não tinha ideia de que era possível adequar o corpo ao cérebro“, conta ele no blog.

Todo o processo de transformação foi documentado, cada mudança no corpo, na mente e cada preconceito enfrentado. Iniciativas como a de Oliver são importantes para mostrar que a sexualidade, gênero e orientação sexual, vai muito além do ser homem ou mulher, gay ou hétero e que, no fim das contas, o que vale é estar bem consigo mesmo. Que a história de Oliver sirva para educar as pessoas e diminuir a transfobia no mundo, o que, assim como qualquer outro preconceito, é fruto de pura ignorância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário