Surpresa

Surpresa
Clique na IMAGEM agora por gentileza e tenha uma SURPRESA!

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Caio


Me cerco de boas intenções, me reservo pros poucos
e melhores amigos. Me encho de luz. Me permito o riso.
Caio Fernando Abreu.

Caio


- E o médico perguntou: O que sentes?
- Sinto lonjuras, doutor. Sofro de distâncias.
CFA

Caio


"Minha meta, minha metade
Minha seta, minha saudade
Minha diva, meu divã
Minha manha, meu amanhã...."
Caio F. Abreu

Marta- 15


Marta Teresa Smith de Vasconcellos Suplicy é uma psicóloga, apresentadora de televisão, sexóloga e política brasileira. Filiada ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro, serve como Senadora pelo Estado de São Paulo.
Nascimento: 18 de março de 1945 (71 anos), São Paulo-SP
Pela sua incansável luta no combate a HOMOFOBIA, pelo bilhete único , pelo projeto céus, pelo seu carinho especial com a zona leste, por ser considerada a melhor prefeita dos últimos 30 anos meu voto, foi e sempre será seu dona Marta.
Prefeita 2016-São Paulo-SP

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Marina 2018


Vote presidente 2018->>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Maria Osmarina da Silva é uma historiadora, professora, psicopedagoga, ambientalista, e política brasileira filiada ao Rede Sustentabilidade. Apos declarar que possivelmente Joaquim Benedito Barbosa Gomes é um jurista brasileiro. Foi procurador da República e ministro do Supremo Tribunal Federal, corte da qual foi presidente de 2012 até 2014.Será seu vice presidente dispara nas pesquisas deixa para trás com larga distância seus adversarios e fica como favorita para eleições presidenciais em 2018.

Caio


"Se eu chorar, não me faça muitas perguntas, não precisa nem secar minhas lágrimas. Só me diz que você continuará comigo pra tudo, que tenho teu colo e teu carinho. E ainda que te doa me ver assim, me envolva nos teus braços e diga que eu posso chorar, mas que você não sairá dali enquanto eu não sorrir. Porque é isso que nos importa, não é? O sorriso um do outro."
°♡°°♡°
Caio Fernando Abreu°♡°°♡°

Caio


"Meu nome é Caio F.
Moro no segundo andar, mas nunca encontrei você na escada
Preciso de alguém, e é tão urgente o que digo. Perdoem excessivas, obscenas carências, pieguices, subjetivismos, mas preciso tanto e tanto. Perdoem a bandeira desfraldada, mas é assim que as coisas são-estão dentro-fora de mim: secas. Tão só nesta hora tardia - eu, patético detrito pós-moderno com resquícios de Werther e farrapos de versos de Jim Morrison, Abaporu heavy-metal -, só sei falar dessas ausências que ressecam as palmas das mãos de carícias não dadas.
Preciso de alguém que tenha ouvidos para ouvir, porque são tantas histórias a contar. Que tenha boca para, porque são tantas histórias para ouvir, meu amor. E um grande silêncio desnecessário de palavras. Para ficar ao lado, cúmplice, dividindo o astral, o ritmo, a over, a libido, a percepção da terra, do ar, do fogo, da água, nesta saudável vontade insana de viver. Preciso de alguém que eu possa estender a mão devagar sobre a mesa para tocar a mão quente do outro lado e sentir uma resposta como - eu estou aqui, eu te toco também. Sou o bicho humano que habita a concha ao lado da conha que você habita, e da qual te salvo, meu amor, apenas porque te estendo a minha mão. (...)
Tenho urgência de ti, meu amor. Para me salvar da lama movediça de mim mesmo. Para me tocar, para me tocar e no toque me salvar. Preciso ter certeza que inventar nosso encontro sempre foi pura intuição, não mera loucura. Ah, imenso amor desconhecido. Para não morrer de sede, preciso de você agora, antes destas palavras todas cairem no abismo dos jornais não lidos ou jogados sem piedade no lixo. Do sonho, do engano, da possível treva e também da luz, do jogo, do embuste: preciso de você para dizer eu te amo outra e outra vez. Como se fosse possível, como se fosse verdade, como se fosse ontem e amanhã."
(Crônica publicada no “Estadão” Caderno 2 de 29/07/87)
Caio F. Abreu

Meu voto


Linda


Tentaram me enterrar ,mas esqueceram-se que sou semente.
Leo Áquilla

Sim


O olho é a lâmpada do corpo. Se teu olho é bom, todo o teu corpo se encherá de luz. Mas se ele é mau, todo teu corpo se encherá de escuridão. Se a luz que há em ti está apagada, imensa é a escuridão. - Jesus Cristo

Concordo


Há pessoas, em cujos olhos conseguimos notar o poço profundo de maldade existente na alma delas.
Apesar de se apresentarem protetoras de uma fé bem aceita e comum ao gosto geral, essas pessoas não caminham, conforme prega o ensinamento que seguem.
Ao invés disso, protagonizam ações que prejudicam outros, para a sua própria manutenção.
O que não sabem, talvez, é que isso não dura pra sempre.
Adriano Gustavo Di Andrade

Alexandre mais uma vez


O ator Alexandre Borges foi filmado trocando carinhos com uma travesti. De acordo com o excelente jornalista investigativo do submundo pantanoso das celebridades,Leo Dias, do jornal ‘O Dia’, um fotógrafo foi responsável pela gravação, mas só agora o vídeo foi divulgado.Nas imagens, Alexandre aparece bebendo e trocando caricias com as trans , que está sentada no colo do ator. Em um momento os dois estão em uma mesa e, em seguida, eles aparecem se beijando. O ator não negou o fato, mas prefere não se pronunciar sobre o assunto. Pra quem não sabe, essa não é a primeira vez que o ator é alvo de boatos nessa área, afinal travestis desperta FANTASIAS e paixões na maioria dos homens, isso é normal.
Só frisando, o ator está solteiro, e pode fazer com a vida sexual dele aquilo que ele quiser, e mesmo se estivesse casado, quem seríamos nós para julgá-lo?

Leona vingativa


Leona vingativa ( maior fenômeno de humor da internet no Brasil em 2015 acaba se ser presa).

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Caio


LGBTIQ+


LGBTIQ + significa coletivamente designando lésbicas, gays, bissexuais, trans, intersex, estranho, + icluyendo através de qualquer outra identidade que permanece no meio de todos eles.
símbolo positivo da inclusão que enfatiza a grande diversidade de culturas com base na sexualidade e identidade de gênero e tem ajudado, ao longo do tempo, para integrar as pessoas que foram sexualmente marginalizados na comunidade global.
Esta sigla entrou em uso nos anos 90, quando o termo extensão "LGBT" das iniciais "LGB" tornou-se; que por sua vez tinham substituído o termo "comunidade gay", que muitos homossexuais, bissexuais e transexuais, sentiram que não representá-los adequadamente.
TTT (transexuais, transgêneros e travestis): em alguns casos três, "T" são usados. No entanto, com uma única palavra T trans que reúne os três grupos indicados.
Às vezes você adicionar um "P", em referência ao pan-sexualidade, "A" assexuada, "H" de aliados heterossexuais e "AN" do antrosexualidad.
Porque os termos qu de quebrá-lo:
Lesbian / Lesbianismo: é o termo usado em espanhol para se referir a homossexualidade feminina, onde uma mulher é atraída por outras mulheres físicamentee, emocional e / ou espiritualmente.
Gay, (substantivo ou adjetivo, plural: Gais) é uma forma de designar os homossexuais masculinos. Ou seja, homens que fisicamente, emocionalmente e / ou espiritualmente é atraído por outros homens. Refere-se também a mulheres que são atraídos para outras mulheres, bem como toda a comunidade gay (homens e mulheres) em geral.
Bisexual: A pessoa que fisicamente, emocionalmente e / ou espiritualmente se sentem atraídos por pessoas do seu sexo ou do sexo oposto.
Transsexual: erson P que não só tem uma identidade transgênero, mas se descreve fisicamente, emocionalmente e mentalmente como um membro do sexo oposto.
Esta é uma situação que define a condenação por qual uma pessoa se identifica com o oposto ao seu sexo sexo biológico, assim que você quer um corpo de acordo com a sua identidade e viver e ser aceito como uma pessoa do sexo se sentem pertencer. Apresenta-se, portanto, uma incompatibilidade entre identidade de gênero e sexo biológico.
Os procedimentos cirúrgicos muitas vezes estão focados em acomodar fisicamente esta identidade, que às vezes se referia a pessoas transex como "pré-intervenção" ou "pós-intervenção"
* Pessoas transgêneros (transexuais) têm uma identidade sexual como mulher e o resto do seu sexo masculino física (ou um homem feminino).
* Transgender (transgenre) são mulheres que adotam papéis macho-fêmea, macho-macho ou papéis femininos adoptarem.
* Os transexuais (transexuais) são aqueles que têm uma ou mais adequados do seu sexo físico de modo que eles são compatíveis com a sua identidade sexual. E isso é assim porque o Inglês diferenciar entre identidade de gênero (sexo) e sexo físico (o sexo).
Transgender, conflitos de identidade de gênero com seu sexo biológico. Cuja identidade não se conforma de forma inequívoca aos padrões convencionais de sexo masculino ou feminino, mas combina ou está entre eles. E que pode (ou não) ser submetidos a tratamentos hormonais ou cirurgia para ele.
abrange também pessoas que foram atribuídos a sexo no nascimento baseado em seus órgãos genitais, mas que sentem que esta é uma descrição falsa ou incompleta de si mesmos. Poderíamos defini-lo como não-identificação, ou apresentação como, o gênero foi atribuído à nascença.
Enquanto a maioria das identidades de gênero de pessoas coincidir com seu sexo biológico, uma pessoa transexual pode ter um heterossexual, homossexual, bissexual identidade, pansexual, polisexual, assexuada, etc ...
Travesti (corss-dresser) A pessoa que gosta de usar roupas que normalmente correspondem aos do sexo oposto, o que não é determinante de suas preferências sexuais. Jogo com uma dupla identidade
Intersex: Uma pessoa nascida com ambos os sexos físicas. O sexo é "atribuído" à nascença, o que viola a identidade dessas pessoas.
Queer é um termo global para minorias sexuais que não são heterossexuais, heteronormadas ou nem dentro do binário de género como uma forma de auto - afirmação. O termo ainda é considerado ofensivo ou pejorativo pela comunidade, e para outros, é um termo usado para descrever uma orientação sexual e / ou identidade de género ou expressão de género que não se conforma com a sociedade heteronormativa.

Realidade


Triste



Seria natural que a “Comunidade Gay” fosse um paraíso de aceitação pronto para receber seus filhos. Entretanto, não é isso que acontece. Ao invés de buscarmos o respeito à diversidade – que gostamos tanto de dizer ser nosso objetivo – seguimos na eterna busca da aprovação dos heterossexuais
GAY [guêi] adj. Informal. 1. Homossexual. Que se refere à homossexualidade: relacionamento gay. 2. Que demonstra comportamentos, particularidades e/ou ações características de homossexual: evento gay. s.m. e s.f. Aquele ou aquela cuja atração (afetiva e/ou emocional) é demonstrada e/ou direcionada a pessoas do mesmo sexo: ela é gay, logo, tem uma namorada. 3. (Etm. do inglês: gay) Alegre, vistoso.
A apropriação de termos ofensivos é um dos pilares da cultura de resistência. A palavra “gay” era utilizada em tom pejorativo por significar “alegre”, para deixar claro que a frescura – ou “alegria” – não era um traço desejável em um homem. Como o machismo necessita da constante afirmação do masculino, transforma tudo que é afeminado – ou seja, gay – em algo desprezível, menor. Chega a ser irônico que a palavra usada para definir homossexuais seja essa…
Ser gay dói. É difícil. Apesar de impressionantes avanços dos últimos 40 anos, perceber-se homossexual ainda envolve muita negação e rejeição. Há o medo de contar para a família, o medo de passar a vida sozinho, o medo de sofrer com a violência das ruas, o medo do preconceito nos espaços de trabalho… Tudo isso parece passar quando vivemos o momento libertador de “sair do armário”, já que admitir essa identidade tira o peso do segredo, de uma dor solitária. Acontece que esse “assumir-se” é uma resposta à pressão social por uma definição. Por mais gostoso que seja, transforma-se em outro pedido desesperado por aceitação, como um “tá bom, sou isso mesmo, já podem me encaixar em X modelo de sociedade”. E não há nada de alegre nisso.
Seria natural que a “Comunidade Gay” fosse um paraíso de aceitação pronto para receber seus filhos, inclusive com as variantes que formam nossa sigla atual, ALGBTTIQ. Entretanto, não é isso que acontece. Ao invés de buscarmos o respeito à diversidade – que gostamos tanto de dizer ser nosso objetivo – seguimos na eterna busca da aprovação dos heterossexuais. Por sermos definidos como divergentes do “padrão de referência”, procuramos obsessivamente “nos desculpar pelo incômodo” e corrigir a nossa falha, entrando num padrão definido para nós, por aqueles que nos rejeitam.
Alteramos nossos corpos.
“Gay” é um padrão que vai muito além de desejos sexuais ou de identidades culturais. É um nicho social que tem regras rígidas, reproduzidas quase sem pensar. Um “homem gay ideal” precisa ser melhor do que um heterossexual. Mais bonito, culto, bem cuidado, estiloso… É como se a “falha” da homossexualidade tivesse que ser compensada com uma série de qualidades fabulosas de anúncio de revista. Dentes brancos, cabelo liso e bem penteado, corpo sarado, porte atlético, barba desenhada porque a aparência masculina deve ser cultivada. Somos lindos e gays, mas apenas quando parecemos uma coleção de bonecos Ken!
A cada final de semana, as redes sociais são inundadas por milhões de fotos de homens gays, sempre exibindo a felicidade conjunta de festas e eventos badalados. É fumaça, bons drink com energético, corpos brilhando de suor e raios laser iluminando as pistas. Curiosamente, ninguém usa camisa. Somos lindos e nossos corpos conquistados à duras penas nas academias precisam ser exibidos. Ao que parece, é o único meio de sermos desejados e admirados. Validados pela luxúria alheia. Padronizados. Aceitos.
É o “bom estereótipo gay”, já que essa beleza branca e endinheirada nunca é questionada. O gay que incomoda é a “bichinha pão com ovo”. Os “machos sarados” são motivo de inveja entre homens HT e um desperdício na opinião das mulheres. Gordos “nem parecem gays”, e como não são aceitos pelo padrão vigente precisam criar um nicho próprio, a toca dos ursos. Negros são a minoria da minoria, transformada em um fetiche por pau grande.
Nesse mar de generalizações, só temos em comum o estigma da promiscuidade. Nossa liberdade sexual goza do sabor predatório que o machismo empresta à sexualidade de todos os meninos, com a vantagem de que nossos parceiros são nossos iguais, sem repressão. Talvez seja esse o nosso pecado imperdoável, que precisa ser coberto de culpa como forma de punição. Ao sermos reduzidos a nossos desejos sexuais, somos privados de nossa identidade e considerados um pouco menos humanos. Viadosmesmo.
Esse castigo é doloroso porque não importa o tamanho do esforço, pois continuaremos à margem. Somos lindos, mas sacrificamos nossos afetos para manter um padrão inatingível, que nos oprime. Na busca por uma perfeição inventada, criamos outra coisa para rejeitar em nossos corpos e nossas subjetividades. Não há nada de alegre nisso… O que é TÃO gay!
Fabricio Longo

São Paulo- SP -Amo muito tudo isso . . .


Renan Ribeiro


Eu


Lindo



A morte, por si só, é uma piada pronta.
Morrer é ridículo.
Você combinou de jantar com a namorada,
está em pleno tratamento dentário, tem planos pra semana que vem,
precisa autenticar um documento em cartório, colocar gasolina no
carro e no meio da tarde morre. Como assim?
E os e-mails que você ainda não abriu, o livro que ficou pela metade, o telefonema que você prometeu dar à tardinha para um cliente?
Não sei de onde tiraram esta idéia:
MORRER!!!
A troco? Você passou mais de 10 anos da sua vida dentro de um colégio
estudando fórmulas químicas que não serviriam pra nada, mas se manteve
lá, fez as provas, foi em frente. Praticou muita educação física,
quase perdeu o fôlego, mas não desistiu. Passou madrugadas sem dormir para
estudar pro vestibular mesmo sem ter certeza do que gostaria de fazer
da vida, cheio de dúvidas quanto à profissão escolhida, mas era hora
de decidir, então decidiu, e mais uma vez foi em frente...
De uma hora pra outra, tudo isso termina numa colisão na freeway,
numa artéria entupida, num disparo feito por um delinqüente que gostou do seu tênis.
Qual é?
Morrer é um chiste.
Obriga você a sair no melhor da festa sem se despedir de ninguém,
sem ter dançado com a garota mais linda,
sem ter tido tempo de ouvir outra vez sua música preferida.
Você deixou em casa suas camisas penduradas nos cabides, sua toalha úmida no varal, e
penduradas também algumas contas.
Os outros vão ser obrigados a arrumar suas tralhas, a mexer nas suas gavetas,
a apagar as pistas que você deixou durante uma vida inteira.
Logo você, que sempre dizia: das minhas coisas cuido eu.
Que pegadinha macabra: você sai sem tomar café e talvez não almoce,
caminha por uma rua e talvez não chegue na próxima esquina,
começa a falar e talvez não conclua o que pretende dizer.
Não faz exames médicos, fuma dois maços por dia, bebe de tudo, curte
costelas gordas e mulheres magras e morre num sábado de manhã.
Isso é para ser levado a sério? Tendo mais de cem anos de idade, vá lá, o
sono eterno pode ser bem-vindo. Já não há mesmo muito a fazer, o corpo não
acompanha a mente, e a mente também já rateia, sem falar que há quase
nada guardado nas gavetas.
Ok, hora de descansar em paz.
Mas antes de viver tudo? Morrer cedo é uma transgressão,
desfaz a ordem natural das coisas. Morrer é um exagero.
E, como se sabe, o exagero é a matéria-prima das piadas. Só que esta não tem graça.
Por isso, viva tudo que há para viver.
Não se apegue as coisas pequenas e inúteis da Vida... Perdoe... Dance... Sempre!!! Desconheço a autoria.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

CFA


CFA


" Eu te preciso.
Perto, longe, tanto faz..."
Caio F. Abreu

A paixão segundo G.H


Este livro é como um livro qualquer. Mas eu ficaria contente se fosse lido apenas por pessoas de alma já formada. Aquelas que sabem que a aproximação, do que quer que seja, se faz gradualmente e penosamente – atravessando inclusive o oposto daquilo que se vai aproximar. Aquelas pessoas que, só elas, entenderão bem devagar que este livro nada tira de ninguém. A mim, por exemplo, o personagem G.H. foi dando pouco a pouco uma alegria difícil; mas chama-se alegria.
Clarice Lispector
[Lispector, Clarice. A paixão segundo G.H.: romance. – Rio de Janeiro: Rocco.

3


Foi embora, mas tudo que me deu ficou comigo, arquivei nas gavetas mais profundas de minha alma suja e quase viva. Guardei, guardei, guardei. É tanto, é muito, é tudo, é lindo. Marlon- Príncipe maluco

Paulo Zulu pelado


Paulo Zulu, cujo nome de batismo é Paulo Cezar Fahlbusch Pires, é um ator, apresentador e modelo brasileiro.
Nascimento: 2 de abril de 1963 (53 anos), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Altura: 1,86 m
Cônjuge: Cassiana Mallmann
Filhos: Patrick Zulu, Derek Zulu
Programas de TV: The Amazing Race no Discovery Channel.
Ele nega ter postado as fotos, mas não nega que as mesmas são suas.


CFA


CFA


“Eu te amei muito. Nunca disse, como você também não disse, mas acho que você soube. Pena que as grandes e as cucas confusas não saibam amar. Pena também que a gente se envergonhe de dizer, a gente não devia ter vergonha do que é bonito. Penso sempre que um dia a gente vai se encontrar de novo, e que então tudo vai ser mais claro, que não vai mais haver medo nem coisas falsas. Há uma porção de coisas minhas que você não sabe, e que precisaria saber para compreender todas as vezes que fugi de você e voltei e tornei a fugir. São coisas difíceis de serem contadas, mais difíceis talvez de serem compreendidas — se um dia a gente se encontrar de novo, em amor, eu direi delas, caso contrário não será preciso. Essas coisas não pedem resposta nem ressonância alguma em você: eu só queria que você soubesse do muito amor e ternura que eu tinha — e tenho — pra você. Acho que é bom a gente saber que existe desse jeito em alguém, como você existe em mim.”
(Caio Fernando de Abreu)

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Caio


E quando quiseres podes vir colher sorrisos direto do quintal da minha alma…
CFA

CFA


Sonhei que você sonhava comigo. Parece simples, mas me deixa inquieto. Cá entre nós, é um tanto atrevido supor a mim mesmo capaz de atravessar — mentalmente, dormindo ou acordado — todo esse espaço que nos separa e, de alguma forma que não compreendo, penetrar nessa região onde acontecem os seus sonhos para criar alguma situação onde, no fundo da sua mente, eu passasse a ter alguma espécie de existência.
~ (Caio Fernando de Abreu)

Caio


“Quando a lembrança é mais demorada, (…) voam em todas as direções. Tão nítidas que, se eu abrisse os olhos, imagino que poderia vê-las…”
(Caio Fernando de Abreu)

CFA


“Antes a inquietação de um amor, do que a paz de um coração vazio.”
(Caio Fernando de Abreu)

Caio


Pega os teus sonhos e coloca dentro de uma mochila, pegue o teu melhor sorriso e segue o teu caminho. CFA

Morangos mofados




"[...] sem conseguir juntar os sons em palavras, como uma língua estrangeira, como uma língua molhada, nervosa entrando rápida pelo mais secreto de mim para acordar alguma coisa que não devia acordar nunca, que não devia abrir os olhos nem sentir cheiros nem gostos nem tatos, uma coisa que devia permanecer para sempre surda cega muda naquele mais dentro de mim, como os reflexos escondidos, que nenhum ofuscamento se fizesse outra vez, porque devia ficar enjaulada amordaçada ali no fundo pantanoso de mim, feito bicho numa jaula fedida, entre grades e ferrugens, quieta, domada, fera esquecida da própria ferocidade, para sempre e sempre assim."
- Caio Fernando Abreu, fragmento do conto "Sargento Garcia". Morangos Mofados. (Saraiva de Bolso). Edição especial, Rio de Janeiro: Editora Nova Fronteira, 2013. p. 93 e 94.

domingo, 11 de setembro de 2016

Charuto


"Um charuto, as vezes é apenas um charuto."
Sigmund Freud

Freud


Toda forma de repressão se torna neurose.
Freud

Concordo


Psicanalise, a medicina do nosso seculo
Carlos Avila

Rubem


Consulte sempre um advogado. Você tem direitos.
Consulte sempre um psicanalista. Você tem avessos...
Rubem Alves (1933-2014) - Ostra feliz não faz pérola.

Cura


A Psicanálise é, em essência, uma cura pelo amor.
Sigmund Freud

Concordo


A Psicanálise? Uma das mais fascinantes modalidades do gênero policial, em que o detetive procura desvendar um crime que o próprio criminoso ignora.
Mário Quintana

Epicuro


"Qualquer argumentação filosófica que não tenha como preocupação principal abordar terapeuticamente o sofrimento humano é inútil"
Epicuro

Friedrich Wilhelm Nietzsche foi um filósofo, filólogo, crítico cultural, poeta e compositor alemão do século XIX.


''Só temos a capacidade de suportar as pauladas da vida por amor a alguém ou a alguma coisa.''
Friedrich Wilhelm Nietzsche foi um filósofo, filólogo, crítico cultural, poeta e compositor alemão do século XIX.

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Minha amiga Samara Braga


Travando diariamente uma luta dura contra todo tipo de violência e para transpor as marcas da invisibilidade sofridas pela comunidade LGBT, o PSOL se apresenta nessas eleições municipais de 2016 com importantes candidaturas de pessoas trans, em vários municípios do país. Com 11 anos de história, o partido tem se firmado, ao longo desse período, como uma alternativa programática de esquerda que vem atuando em defesa de mais direitos e contra todas as formas de opressão. O embate pelas pautas históricas dos direitos humanos ganha cada vez mais força com a atuação de sua militância país afora e de sua bancada na Câmara dos Deputados, em especial de Jean Wyllys (RJ), único deputado assumidamente gay na história do parlamento. Importante lembrar, ainda, que a defesa dos direitos de lésbicas, gays, transexuais e travestis ganhou peso importante na campanha eleitoral de 2014, nos debates feitos pela candidata Luciana Genro à presidência da República. E agora, na disputa municipal, o tema volta ainda com mais força, a partir do acúmulo do partido nos últimos anos.

Merece destaque, portanto, as candidatas às prefeituras de Alagoinhas-BA, Samara Braga, e de Caraguatatuba-SP, Thífany Félix. As únicas que disputam o executivo municipal em todo o país.

Em virtude da burocracia inerente à justiça brasileira, o enfrentamento para a disputa começa logo no momento de registrar as candidaturas. As candidatas ainda trazem na inscrição do TSE seus nomes de registro, embora na urna e nos materiais de campanha sejam utilizados os nomes sociais. Outro problema que comprova o quanto o estado ainda precisa avançar no que se referem aos direitos das pessoas trans é que nas estatísticas de cada partido das eleições deste ano, disponíveis no site do tribunal, as duas candidatas não aparecem na lista de candidatas mulheres a prefeituras, mas na relação das candidaturas masculinas.

Levantamento feito até agora pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) aponta que nas eleições deste ano há, em média, 68 candidaturas de pessoas trans, entre travestis e mulheres e homens transexuais, dos mais variados partidos. Para a presidente da entidade, Keila Simpson, essas candidaturas são fundamentais para desmistificar o estigma e o preconceito que essas pessoas sofrem, principalmente as travestis, que muitas vezes deixam de se assumir como tal.

Do PSOL, foram apuradas, até agora, 14 candidaturas, incluindo as duas a prefeitas. Confira, ao final do texto, a lista das candidaturas trans do partido.

Samara Diamond Fonseca Braga, candidata em Alagoinhas, explica que sua militância política começou por conta de sua inquietude diante das injustiças sociais e da necessidade de mudar a realidade do seu município, no interior da Bahia. Ela aponta a discriminação, o preconceito e a falta de oportunidades para a população pobre como marcas ainda muito fortes em Alagoinhas. Lutar contra a LGBTfobia, o racismo, o machismo, as opressões e toda forma de injustiça na cidade é o seu principal objetivo. “Como candidata do PSOL, não tenho nenhuma bandeira específica, em detrimento de outras que são essenciais. Mas tenho muita propriedade e disposição para defender os direitos da comunidade LGBTQI, mulheres, negros e, embora não seja praticante assídua, das religiões de matriz africana”.

Em relação às candidaturas de pessoas trans do PSOL, Samara considera como um importante avanço para a luta contra a discriminação e a invisibilidade. “Fui a primeira pessoa trans a pleitear uma candidatura majoritária no Brasil. Isso foi muito bom, pois trouxe para a sociedade uma ótica acerca das pessoas trans, geralmente invisibilizadas, estigmatizadas, marginalizadas, as quais são tratadas com visões estereotipadas. Foi grande a minha alegria ao ver, pouco tempo depois, a quantidade de pessoas trans que também resolveram entrar nessa luta. No PSOL, além de mim, temos também Tífany Félix, mulher trans, candidata à prefeita de Caraguatatuba, e mais uma boa quantidade de candidaturas para as câmaras municipais. E ainda temos candidates trans em outros partidos, o que mostra um novo cenário na política de nosso país, onde finalmente o segmento ‘T’, resolveu protagonizar a luta dentro da esfera política”, afirma.


Barulho do vento


Barulho do vento somos nós invisíveis , voando no tempo espraiados em meio a uma multidão vazia.
Marlon-Príncipe maluco

Travestis( paixão nacional)



Sartre


Você nunca terá controle com relação a seus sentimentos, mas tem total controle sobre o que faz com o que sente.
Sartre

Riqueza



Só temos o direito de apontar a pobreza do outro quando temos uma riqueza nova para apresenta-lo .
Marlon- Príncipe maluco