Surpresa

Surpresa
Clique na IMAGEM agora por gentileza e tenha uma SURPRESA!

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Adriana Vargas


Um livro que investe na trama dos mistérios do amor para dar espaço a um texto vibrante e particularmente contagiante.
No seu livro o amor é colocado à prova e vence preconceitos. Uma mão invisível às vezes, ajuda! Aqueles que não acreditam atribui essa ajuda ao destino, mas os corações sonhadores sabem que uma historia de amor não depende de um fim para ser vitoriosa.
Uma leitura dinâmica, veloz e sedutora, em muitos momentos eu me lembrei de'' A insustentável leveza dos ser''- Milan Kundera, mas o que me fascinou de fato em sua obra foi à presença de um silêncio Lispectoriano, que saltava de suas paginas visitando diretamente meu coração. Fantástico!
Eu realmente precisava ler este livro para aprender a voar, ou aprender a voar de um Jeito diferente, eu particularmente adoro livros que fala de gente, o seu venceu todas as barreiras do humano uma vez que Clarice se deixa seduzir por essa humanidade do começo ao fim, vale ressaltar que seu livro é bem triste, mas eu adoro esse tipo de literatura, tristeza, amor e sexo são meus temas preferidos.
Tem um filosofo que ele diz: AMAR É EMPRESTAR SENTIDO... eu concordo. Eu sempre concordei, mas apenas lendo seu livro é que eu entendi realmente o que isso quer dizer.
Klaus emprestou sentido a Clarice e visse - versa perceber isso foi magico.
A poesia em sua obra funciona como mero anestésico para a dor da personagem e do leitor de descobrir que orgulhos e princípios da vida cotidiana se desintegram com mais facilidade do que um câncer resistente, face à humilhação de estar nas mãos, como cobaia, de uma equipe médica fria e objetiva.
O texto é difícil e exige atenção, pois recorre numerosas vezes à hermenêutica para expor as mudanças e os medos por que passa Clarice diante da proximidade da morte de seu amor. Mas, se resistir, o leitor ganhará mais do que lágrimas no comovente final. Ele terá a certeza de que a literatura ainda tem o poder de mexer com o ser humano, de fazê-lo pensar sobre si, e sobre o ser e sobre o nada.
Seu livro é belo amiga, e isso não tem volta. A sua genialidade esta provada na beleza de suas palavras. . . Eu amei, vou ler outras vezes, vou recomendar para os meus leitores e vou torcer por você e pela sua obra enquanto eu viver. Marlon

Nenhum comentário:

Postar um comentário